sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estágio Supervisionado II_Projeto de Intervenção na Área da Gestão da Escola Municipal Tia Neném Brito - Inhuma - PI



UNIDADE ESCOLAR: Escola Municipal Tia Neném Brito



Projeto de Intervenção na Área da Gestão
da Escola em Destaque


INHUMA – PI, 2012.

EXECUTORES:
Adriana Mendes Alencar
Eva Doraci da Silva Moura
Jucileide Maria de Sousa
Luciana da Silva Cruz
Maria Aparecida Santos Guimarães
Maria Tamires de Souza
Noeme de Jesus Silva Ferreira
Sandra Holanda de Carvalho
Simone da Silva Fontes
Valdene Lopes dos Santos                 

NOME DO PROJETO: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR: A gestão democrática.

PÚBLICO ALVO: Membros da Instituição Escolar                                                                             DATA DE APRESENTAÇÃO: 23 de novembro de 2012
DURAÇÃO APROXIMADA: 2:00 hs
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Ø  Integrar todos os profissionais nas tomadas de decisões.
Ø  Identificar a função de cada membro da escola;
Ø  Incentivar o trabalho coletivo.

JUSTIFICATIVA:
Apresentar uma prática administrativa baseada no processo democrático se contrapondo a um modelo autoritário de gestão educacional. Assim, pretende-se com o trabalho a abertura de outros caminhos que levem a uma gestão verdadeiramente democrática no cotidiano escolar. Com isso esperamos fortalecer procedimentos de participação das comunidades escolares e local no gerenciamento da escola, descentralizando os processos decisórios e dividindo responsabilidades.
PLANO DE AÇÃO:
Nº/ordem
MINISTRANTE
AÇÃO
INÍCIO
TÉRMINO
RESULTADOS ESPERADOS
Jucileide Sousa, Luciana Cruz, Tamires de Souza
Dinâmica de abertura_ Dinâmica dos balões
15:00 Hs
15:15 Hs
-  Incentivar o   trabalho em equipe
Sandra Holanda
Vídeo
15:15 Hs
15:30 Hs
-  Mostrar a importância de integrar todos os profissionais nas tomadas de decisões.
Adriana Mendes, Eva Doraci
Palestra
15:30 Hs
16:00 Hs
-Conscientizar a respeito do trabalho coletivo;
Estimular o diálogo;
- Promover a interação e o respeito entre os membros da instituição;
Sandra Holanda
Vídeo de encerramento
16:00 hs
16:15 hs
-Conscientizar a respeito da função de cada profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário